Exame Completo - Mascara de Pestanas Avon Luxe Volume Extravagance

março 13, 2018

Olá!
Já há muito tempo (reforço o muito) que não fazia reviews/resenhas sobre produtos de maquilhagem/beleza. Este é um tipo de post que demora mais tempo ser elaborado porque são precisos alguns dias para testar devidamente o produto, bem como para fotografar com uma luz decente e, obviamente, produtos novos. Agora que tenho muito mais tempo comparativamente ao ano passado (e olhem que testei coisas muito interessantes desde essa altura, aguardem por esses episódios) quero trazer esse segmento de volta, que renomeei para "Exame Completo" (fui roubar inspiração à medicina, eheh), pois o objetivo é mesmo esse: pegar num produto, analisá-lo em todas as vertentes e formular uma opinião sincera sobre o mesmo.

Existem 3 items que considero indispensáveis na minha maquilhagem diária para o trabalho: corretor de olheiras, mascara de pestanas e batom. Um deles, a máscara de pestanas que tenho usado nos últimos meses, chegou ao fim de vida e, antes de deitá-la no lixo, decidi que era a candidata ideal para relançar esta rubrica.

Nota: preparem-se para close-ups dos meus olhos.

O produto: Mascara de Pestanas Avon Luxe Volume Extravagance
Avon
A embalagem, como podem ver, já está um bocado gasta.

Embalagem e Aplicador
Como podem ver, a embalagem é dourada, numa alusão ao ouro, por esta ser uma gama mais alta, dentro daquilo que são os produtos habituais da marca. O aplicador é ligeiramente flexível e as cerdas permitem uma aplicação fácil e rápida do produto nas pestanas.

Avon

Aplicação e Textura
Eu costumo passar o aplicador nas pestanas na seguinte forma: 6 vezes na parte mais externa (aquela que, na minha opinião, é a que precisa de mais volume), 3 vezes no meio e 1 no canto mais interno. Apenas é preciso seguir uma vez estes passos para obter um resultado muito satisfatório, que é uma pestanas mais volumosas, tal como o produto promete, sem que as pestanas fiquem com aquele aspecto grumoso e pegado. É possível repetir os passos anteriores para obter ainda mais volume, contudo aumenta probabilidade de transferência de produto, bem como o tal aspecto grumoso, sobretudo à medida que o produto "envelhece" (isto é, a partir do momento de abertura da embalagem).

Avon


Durabilidade
O produto dura muito tempo nas pestanas (pelo menos 12 horas), sendo que no fim do diá se nota alguma transferência de produto na parte inferior do olho. Não é à prova de água e basta umas lagrimazitas para borrar (mas é facil de limpar!). Remove-se facilmente com produto desmaquilhante.


Avon
Sombras: Naked, Urban Decay; Corretor olheiras: Maybeline Age Rewind
Sensibilidade 
Este tópico é especialmente importante para quem tem os olhos mais sensíveis e/ou usa lentes de contacto. Conseguem notar pelas imagens que eu uso lentes de contacto (das melhores invenções de sempre!). Usei o produto durante uns 4 a 5 meses não tive problemas com olhos secos ou lacrimejo, excepto quando tive doente. O produto tem cheiro ligeiro, mas não o considerei irritante. Para quem tem necessidade de hidratar os olhos com o passar do dia, não é de todo a máscara mais indicada pela razão que já indiquei previamente: borra facilmente com líquido.

Avon

Preço
Como fez parte de um presente da minha mãe (não me lembro se de Natal ou Aniversário) não sei exatamente qual o preço na altura, mas consultando o site varia de 9 a 14 euros. Não é das máscaras mais baratas que existe, nem mesmo dentro da própria marca.

Veredicto final
Eu gostei muito desta máscara de pestanas, particularmente porque cumpria a sua permissa de dar volume (acho que se nota pelas fotos, numa altura em que o produto já estava nas últimas) e pela sua durabilidade. Os pontos menos bons foi mesmo o facto de borrar um pouco ao fim do dia.

Como disse, já sentia falta em fazer este tipo de posts. Enquanto consumidora, este é um tipo de post que me interessa particularmente já que, por norma, costumo investigar os produtos antes de me decidir pela compra. Ainda assim, já aconteceu comprar produtos a pensar que iriam ser espetaculares (porque essa era a opinião da maioria), mas acabar defraudada com os mesmos. Aconteceu-me, por exemplo, com a máquina depilatória da Veet (um dos posts mais lidos do blogue), que muitas gente adorou e eu nem por isso. Claro que cada caso é um caso, o que funciona para um pode não funcionar para outro, mas às vezes fico com a sensação que aquilo que leio (e vejo, porque isto aplica-se igualmente ao mundo do Youtube) não é uma opinião totalmente sincera, sobretudo quando não mencionam à proveniência desse mesmo produto. Costumo confiar muito mais naquela pessoa que diz frontalmente "recebi este produto" ou "a marca convidou-me para..." do que naquela que não o diz, mas no decorrer do vídeo, na leitura do post ou no timing da publicação se percebe que existe um conflito de interesses que não foi declarado ao público (que cada vez mais está atento).

E vocês, o que acham sobre este assunto? Gostam deste tipo de posts?

Até à próxima
Xoxo

You Might Also Like

5 comentários

  1. Confesso que já tive para comprar esse produto, mas nunca o fiz, mas foi bom saber a tua opinião completa
    Beijinhos
    Novo post (Máscara Para Cabelo ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Neste momento já tenho um rímel que adoro ( finalmente, acertei no meu rímel perfeito!), mas esse também me parece ser muito bom :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito deste tipo de posts (= eu ando super contente com a minha Paradise Extatic =D

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho essa máscara e tenho a dizer que a ADORO! Mesmo! A mim por acaso nunca borrou mas nunca se sabe por isso uso e abuso dela!! :)

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.